Com mais de 40 anos de história no cenário da moda brasileira, a Ellus foi a responsável por fechar o último dia de desfiles desta 19ª edição do Minas Trend. Em uma sala lotada, a grife apresentou uma interpretação moderna e contemporânea do estilo do Havaí e trouxe a modelo e Miss Brasil 2016, Raissa Santana, como destaque da coleção. A miss foi a responsável por abrir o desfile que mostrou a visão da marca sobre a cultura da ilha. “Nós temos uma história na Ellus que fala sobre esse jovem adulto que viaja o mundo. Então, muito mais do que falar da ilha de uma forma poética e literal, essa coleção é uma experiência da Ellus sobre essa viagem. Ou seja, a gente mostra essa pessoa que começa a usar suas peças, como a jaqueta de couro e o jeans, combinada aos elementos da cultura havaiana. O que vemos na passarela é um Havaí com um ar urbano e do rock, que são as referências da marca”, explicou o estilista Rodolfo Souza sobre a coleção Verão 2017.
Outro dado interessante que compõe o conceito da coleção é a presença da cultura jovem do final dos anos 1990 e início dos anos 2000. A era clubber, das boates e raves, aparece traduzida no stylling do desfile. “Nós temos coturnos tratorados e mais pesados e detalhes nas botas com as padronagens havaianas acrescidas de glitter, por exemplo, para traduzir essa ideia. Eu acho que isso dá uma rejuvenescida e alia um pouco a essa referência que, teoricamente, não teria a ver com a marca”, disse Rodolfo que também destacou a variada cartela de cores como símbolo desta proposta. “É uma coleção muito colorida e a gente se permitiu uma certa liberdade na escolha de matéria prima também. Então, em um mesmo look, nós temos estampa, textura de cobra, glitter, couro preto e couro com viscose. É um desfile rico em sobreposição com mistura de matéria prima cores. Tinha muito tempo que a marca não apostava em combinações assim. Então, é uma coleção que tem uma energia jovem, cor e atitude”, argumentou o estilista Rodolfo Souza.
Logo depois, a diretora criativa da Ellus e da Second Floor, segunda marca da grife que tem uma pegada naturalmente mais jovem, Adriana Bozon reforçou a argumentação de seu estilista. “Eu acho que a Ellus é uma marca muito forte e já consolidada. Nós temos esse DNA urbano, rock’n roll e o jeans e o couro como carros-chefe. É uma marca que vem se renovando e atualizando, mas o nosso target continua sendo 30+. Só que hoje em dia, todo mundo quer ser jovem e estar mais descolado. E isso é um trabalho constante que pontua toda a história da Ellus. Nós somos uma marca contemporânea que veste pessoas modernas no dia-a-dia. É só uma constante atualização”, avaliou Adriana.
Conhecida pelo seu jeanswear impecável, a coleção inspirada na cultura do Havaí traz modelos mais despojados. Total insider nas tendências do jeans, a Ellus apresentou modelos pontuados com patches exclusivos. “O jeans aparece todo lavado, destruído e com patches únicos que fazem referência às estampas que nós criamos. Esses modelos têm bastante cara de brechó e aparecem reformulado e reeditado com a aplicação desses desenhos”, explicou Rodolfo que acredita que esta tendência já foi super aceita. “Eu acho que essa moda já pegou. E o mais legal é que os nossos patches além de exclusivos, são feitos com fios de lúrex, o que os deixa mais bonitos, ricos e especiais”, afirmou o estilista da Ellus, Rodolfo Souza.