A Konyk buscou na idílica Vila de Itaúnas, distrito do município de Conceição da Barra, no Espírito Santo, a inspiração para criar sua coleção, especialmente para fechar a maratona de desfiles da nona edição do Vitoria Moda. A marca deJosé Carlos Bergamin trouxe o ator carioca Marcos Pitombo para compor seu casting exclusivamente masculino. Marcos, que também é modelo, está atualmente na novela global da faixa das 19h, Haja Coração, e entre gritos e suspiros de uma platéia de fãs desfilou quatro looks.
Uma boa escolha para introduzir Itaúnas como tema, uma pérola escondida entre as dunas, o rio e o mar. Considerado a capital nacional do forró, o vilarejo recebe todos os anos milhares de turistas vindos de muitas regiões brasileiras. Na coleção, o rico trabalho de estamparia buscou movimento nas curvas das dunas de areia, paisagem icônica do do lugar, bem como nas ondas do mar. A cartela de cores aponta a tendência da temporada, com destaque para as cores laranja e vermelho, do pôr-do-sol capixaba, e a cor azul royal, pinçada do mar e do céu.
As tonalidades lembram, ainda, as cores do Ticumbi, dança típica encontrada há três séculos no mesmo município. A dita paleta, vibrante e calorosa, norteia cores complementares sofisticadas, como areia e preto. Duas estampas, assinadas pela designer Patricia Valadares, foram desenvolvidas e aplicadas de forma artesanal nas peças: a estampa folha de coqueiro, revelando a claridade, e a de estrela, um tributo às noites de céu estrelado de Itaúnas.
O linho, que lembra o frescor, e o moletom, conforto, entram em cena em produções descoladas, acompanhados da lycra e da microfibra. Bermudas, calças, camisas e blazers usam e abusam dos dois materiais, todos eles que, segundo a marca, passaram por beneficiamentos diversos, entre efeitos de estamparia e lavanderia. Um toque final para uma coleção que ousa pensar no novo homem contemporâneo.