Vitória Moda 2016 #Day 3: espírito olímpico domina o desfile da Hagaef

“O importante é competir”. Sob esse mote, a Hagaef, marca de Bia Comério e Maria Nazaré Comério celebra o espírito olímpico em uma coleção suntuosa que preza pelo trabalho excepcional de estamparia. A dupla apresentou uma aula de história clássica na passarela do Vitória Moda, colocando um casting de beldades para interpretar as divindades do panteão grego e os atletas do maior evento esportivo do mundo, marcado para ocorrer a menos de 1 mês no Rio de Janeiro. 

“Nada cabe mais nesse momento do que trazermos para a moda um pouco do que o evento representa para nós no Espírito Santo”, explica Bia. Com um conceito arrojado, várias modalidades esportivas foram traduzidas em modelagens ousadas, repletas de cores e atitude para reforçar a grandiosidade do evento. As estampas  digitais evocam a trajetória dos Jogos Olímpicos, desde a apresentação das delegações até o pódio. 

A entrega das medalhas inspirou, inclusive, a peça-chave da coleção: uma saia com mais de duas mil moedas douradas aplicadas deslizou pela passarela, soando como um chocalho hipnótico, colocando as pessoas em transe. Destaque, ainda, para o trabalho de serigrafia em tecidos, evocando materiais sintéticos de brilho cintilante, uma bela homenagem às armaduras douradas.

[email protected]