A maior das maiores: Gal Costa lança ‘Estratosférica’ cercada de boas críticas

Cantora divulga álbum sucessor do cultuado ‘Recanto’, em fase de renovação

Depois de quatro anos de sucesso inflamado de seu álbum ‘Recanto’, Gal Costa está finalmente pronta para alçar novos vôos, desta vez distante de seu amigo Caetano Veloso, mas junto de Moreno Veloso e Kassin (na produção) e de Marcus Preto (na direção artística).

A cantora está lançando ‘Estratosférica’, seu novo disco, já nas lojas e disponível para venda virtual. O trabalho coroa a boa fase que a baiana vem vivendo: ainda é dona do prestígio e lealdade de seus fãs mais velhos, mas também goza do amor febril que seus seguidores mais jovens lhe transmitem.

Já um sucesso de vendas (a Universal Music deve divulgar os números oficiais logo, logo), a obra vem garantindo boas críticas por onde é escutada. Em peso, a imprensa nacional levantou dois polegares positivos para Gal e sua nova empreitada.

O CD mescla composições de jovens como Mallu Magalhães, Céu, Thalma de Freitas e Zeca Veloso com a de veteranos como Tom Zé, Caetano e Antonio Cícero. A mistura, sem dúvida - eletrificada pelos arranjos de Kassin e Moreno - desemboca em uma Gal um tanto fresca, jovem. Ousada na medida exata, sem medo algum de arriscar, do alto de seus 69 anos. Nós damos cinco estrelas, seis, sete, oito...

[email protected]