Um Circo Voador lotado recebeu, na sexta-feira (23), a jovem cantora, atriz e roteirista Clarice Falcão, símbolo do poder da internet na capitalização do sucesso de um artista. Com mais de 100 mil seguidores no Twitter, quase 400 mil fãs no Facebook e 10 milhões de acesso em seu canal no Youtube, a pernambucana de apenas 23 anos se tornou um fenômeno de popularidade. Processo calcado em duas frentes: a repercussão de suas canções doces e sarcásticas (voz & violão) e a explosão do programa Porta dos Fundos. Sendo ambos os êxitos conquistados via Youtube, claro. Em abril, Clarice lançou virtualmente 'Monomania', seu álbum de estreia, no iTunes. "Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou tocando no Circo Voador. Isso me traz muitas lembranças, lembro de ver o Caetano tocando aqui. Vou lembrar desse dia pelo resto da minha vida", disse a mocinha, em certo momento do show, sendo ovacionada pela jovem plateia.
Outro momento em que Clarice foi aplaudida efusivamente: ao alfinetar, de forma suave como sua voz, o deputado Marco Feliciano, que ficou enfurecido com um vídeo do 'Porta dos Fundos' protagonizado por ela e que abordava, de forma surrealista, o surgimento do rosto de Jesus Cristo na vagina da personagem. "O Porta dos Fundos me trouxe muitas coisas, mas a melhor foi a ameaça de protesto do deputado Marco Feliciano. Na minha religião, a coisa mais sagrada do mundo é as pessoas poderem se amar como elas quiserem", desabafou a cantora, para delírio geral.
Agora, Clarice segue em turnê até o fim de agosto, passando por cidades como São Paulo e Florianópolis. Um início de trajetória seguro e com uma recepção para lá de calorosa.
Fotos: Marcella Zamith