Pode parecer banal, mas a verdade é que não se falou sobre outro assunto esta semana: a polêmica em torno do destino das madeixas de Marina Ruy Barbosa na novela 'Amor à Vida'. A princípio, sua personagem Nicole teria o cabelo raspado por conta de seu tratamento contra o câncer. Depois, Walcyr Carrasco, autor do folhetim, voltou atrás e assumiu a decisão de não dar fim aos fios da ruiva. Comentou-se sobre um climão nos bastidores da emissora e até o nascimento de certa rejeição à atriz por trás dos panos globais. Especulações à solta.
Mas, bafafá à parte, é interessante constatar que, a despeito da beleza incontestável do cabelo de Marina, o alvo de toda esta discórdia não é o mais querido dentre os penteados da Globo, segundo ranking de junho da Central de Atendimento ao Telespectador.
Quem lidera a lista? As madeixas de Paolla Oliveira, a Paloma de 'Amor à Vida'. Em segundo lugar surge Sophie Charlotte (se o público rejeita sua Amora, de 'Sangue Bom', o mesmo não pode ser dito em relação ao seu corte de cabelo). Em terceiro vem Vanessa Giácomo, com o estilo assimétrico de sua Aline, também de 'Amor à Vida'. E somente em quarto lugar surge Marina, a ruivíssima Nicole. Curioso, não?