Nívea Stelmann comemora 20 anos de carreira com sucesso no palco e nas livrarias

Atriz protagoniza remontagem do espetáculo 'Batalha de arroz num ringue pra dois'

Nada de festa de arromba ou presentes mil, Nívea Stelmann está comemorando os seus 20 anos de carreira com muito trabalho. Se assustou com as duas décadas? Nós também. Desde 1993, já foram 12 novelas na Rede Globo, uma temporada como repórter do 'Video show', dois longas e, agora, duas empreitadas fora da telinha de puro sucesso.

Nesse domingo (30), Nívea se despediu da temporada de dois meses de sessões lotadas do espetáculo 'Batalha de arroz num ringue pra dois', no Teatro Vanucci, no Rio de Janeiro, ao lado de Maurício Machado. Esta mais recente montagem do texto de Mauro Rasi é parte das homenagens pelos 10 anos de falecimento do autor e também 10 anos desde a última versão da peça, que estreou no mesmo teatro, tendo Claudia Raia como protagonista.

Não muito distante daquele teatro, em outro ponto do Shopping da Gávea, Nívea também faz sucesso: nas prateleiras das livrarias, com o livro 'Dedo podre', escrito em parceria com Lua Veiga, que já vendeu 3 mil exemplares só nos dois primeiros meses - número expressivo no disputado mercado literário brasileiro. A publicação é um guia-desabafo sobre os dramas e o azar da vida amorosa. Mas fica o aviso: não é biográfico. "Portanto não será preciso que ninguém lembre do meu passado. É um livro divertido, que fala da vida, de coisas cotidianas que todos já viveram. Homens e mulheres já tiveram 'dedo podre'". 

[email protected]