São 20 anos de carreira e de uma personalidade marcante na música brasileira, sempre com opiniões fortes e um trabalho permeado pela polêmica: este é Marcelo D2, entrevistado deste domingo (30) no 'De Frente com Gabi'. "Cansei de usar maconha. Eu fumo até hoje, mas menos", revela o cantor a Marília Gabriela, fazendo também ponderações sobre a legalização da droga: "É uma questão de 'quando', não de 'sim' ou 'não'. Droga é assunto de saúde, não de polícia".
Sobre as manifestações que vêm varrendo o país nas últimas semanas, D2 destaca seu ativismo como algo presente em sua vida há tempos: "Tenho participado das manifestações populares. Na verdade tô nessa há 20 anos". Mas valoriza o movimento recente das ruas: "A gota d'água foram os 20 centavos. Achei isso muito significativo. Tomara que tudo isso chegue às urnas".
Ainda durante o bate-papo, Marcelo revelou a Gabi que estão agendados somente mais três shows da turnê de retorno do Planet Hemp. "Depois, só daqui a 10 anos de novo", brinca D2.