Verão masculino da Calvin Klein pinta de azul passarela em Milão

Coleção assinada por Italo Zuchelli foi desfilada esta semana, na Milão Fashion Week

A chegada do Verão é sinônimo de dia mais longos, mais quentes e céu mais azul. Tão azul quanto a coleção de Verão 2014 masculina da Calvin Klein, desfilada nesta semana na Milão Fashion Week.

Com a assinatura de Italo Zuchelli, diretor criativo masculino da marca, rapazes atravessaram a passarela pintando-a com vários tons de azul, dos mais brilhantes aos pastel, em modelagens esportivas e atléticas, como pede o próximo Verão europeu. 

Leves calças e camisas de algodão e lã ganharam formas mais amplas e modernas com cortes esportivos, arrematadas por jaquetas e coletes biker em couro de crocodilo e camurça. A mistura entre a densidade da lã e a leveza do algodão e do cetim marcou quase todos os looks, inclusive o smoking repaginado, que, mais descontraído, recebeu tiras de lã. 

Entre os nove (sim, no-ve) tons de azul que pintaram a coleção, destaque para o cobalto, navy, o klein e o 'azure', batizado assim pela grife, que foram acompanhados pelo clássico trio branco, preto e cinza.

Assim como os tecidos das roupas, os acessórios feitos à mão também misturaram diversos tipos de materiais, como couro, borracha e camurça, em loafers com fivelas, botas (com cadarço ou pegada desértica) e sandálias de tiras grossas. Coleção minimalista e certeira, repleta de detalhes encantadores, como manda a cartilha da Calvin Klein.

[email protected]