ASSINE
search button

Rio das Ostras Jazz and Blues Festival aquece e embala a Região dos Lagos

Com realização da prefeitura local, 29 atrações se apresentaram gratuitamente em quatro palcos

Compartilhar

Nos dias e noites de Verão, o aroma da maresia e o barulho do mar embalam os passeios na orla de Rio de Ostras, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, mas assim que os termômetros começam a baixar suas temperaturas, são os saxofones, baixos e contrabaixos que dão o tom no balneário, graças ao Rio das Ostras Jazz and Blues Festival, cuja 11ª edição aconteceu nesse feriado, de 29 de maio a 2 de junho.

Com realização da prefeitura da cidade, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, 29 shows gratuitos rolaram nos quatro palcos montados em diversos pontos da cidade, mas o cantinho preferido dos fãs dos acordes suingados era o palco principal, montado na praia de Costazul, que recebeu nomes como Christian Scott, Diego Figueiredo, John Primer & The Real Deal Blues Band, Stanley Clarke Band, Scott Handerson, Will Calhoun Ensemble e a dobradinha de Lucky e Tamara Peterson. 

Entre todas as atrações, duas em especial, se pudessem, nunca mais deixariam o solo brasileiro. Will Calhoun, baterista da banda Living Colour, por exemplo, não cansou de dizer o quanto gostava do Brasil e do festival, no qual, aliás, pretende tocar mais vezes. O encanto foi tanto que Will nos contou que planeja lançar um livro de fotografias com as imagens que captou em suas viagens ao redor do mundo, incluindo várias das tiradas no Brasil, é claro.

Já o encanto da dupla Lucky e Tamara Peterson foi transformado em presente para o público. Ficou a cargo do duo a responsabilidade de fechar o Rio das Ostras Jazz e Blues com um show que deveria durar uma hora, mas, a empolgação foi tanta que eles só deixaram o palco após cerca de 2 horas de música, com direito a passeio de Lucky no meio do público, em êxtase. 

[email protected]