Two Door Cinema Club no Circo Voador: 'vamos lembrar desta noite para sempre'

Quarteto irlandês fez show memorável em sua segunda passagem pelo Rio, ontem (29)

A competição entre o público do Lollapalooza e dos shows que algumas bandas do line-up do festival estão fazendo em terras cariocas, nos domínios do Circo Voador, está ficando cada vez mais difícil. Após o êxtase coletivo promovido pelo Hot Chip, na noite de quinta-feira (28), o Two Door Cinema Club renovou o título de 'show histórico' em sua segunda passagem pela casa da Lapa e pelo Rio de Janeiro, ontem (29). "Nosso primeiro show aqui foi incrível, mas, desta vez vocês estão se superando", incentivava Alex Trimble, vocalista do quarteto irlandês composto também por Kevin Baird, Sam Halliday e Ben Thompson.

Desde o início da noite, que foi inaugurada pela carioca-aposta-nossa Mahmundi, a fila de jovens fãs cruzava a praça em frente aos Arcos da Lapa, todos querendo entrar o mais rápido possível para garantir um lugar privilegiado. 'Chega para o lado' aqui e um apertinho acolá, os fãs fervorosos conseguiram se acomodar. A multidão parecia ouvir Two Door Cinema Club desde o primeiro choro, a não ser por alguns pais e responsáveis que acompanharam seus pequenos como prova de amor e acabaram saindo de lá curtindo um pouco mais a banda.

O relógio já marcava mais de meia-noite quando o grupo subiu ao palco, com um eficiente setlist na manga, que mesclou os sucessos do primeiro álbum 'Tourist history', de 2010, e de 'Beacon', lançado em 2012, que apesar de ser menos contagiante que o primeiro, produziu hits tão eficientes quanto o antecessor, era só reparar no público que não arrefeceu em nenhum momento e manteve câmeras e celulares para o alto, na tentativa de eternizar a apresentação em fotos e vídeos. 

A grande redoma branca que é o Circo Voador foi tomada por enormes balões brancos durante 'Something good can work', para delírio dos presentes, que foi seguida por 'Handshake' e 'Eat that up for you' antes da primeira saída para o bis. Sim, a acolhida carioca conseguiu trazer a banda de volta duas vezes. Na primeira, coros de 'Someday', 'Come back home' e 'What you know', maior hit da banda, que fez os fãs explodirem naquele que seria o fim do show. Mas as luzes do Circo continuaram apagadas e, surpresa!, Alex e companhia voltaram para entregar um presente daqueles.

"Nós não conseguimos cansar de vocês! Faz mais de um ano que não cantamos esta música do primeiro álbum, mas vocês fizeram um bom trabalho até aqui", anunciou a recompensa, vinda com a performance de 'Cigarettes in the theatre'. 

"Vocês são alucinantes. Muito, muito, muito obrigada. Vou lembrar desta noite até o último dia da minha vida", despediu-se o vocalista. Nós também não vamos esquecer, Alex.

[email protected]