Prepare-se, Lollapalooza: no Circo Voador, Hot Chip antecipa êxtase coletivo 

Grupo britânico lotou a lona da Lapa em noite chuvosa nesta quinta-feira (28)

Vestindo ternos brancos e camisas estampadas e segurando copos de caipirinha, o Hot Chip subiu ao palco do Circo Voador por volta de 0h desta sexta-feira (29). Parecia uma representação dos maiores estereótipos dos turistas que visitam o Brasil e o nosso Rio de Janeiro, mas o quinteto inglês já é íntimo do nosso público e sabe muito bem do que gostamos - do que gostam em nós (eles adoram funk, vale dizer).

E nós gostamos muito do CD mais recente do grupo, 'In our heads', lançado em 2012, que dominou o setlist escolhido para a noite de êxtase coletivo sob a lona da Lapa. Assim que os primeiros acordes de 'How do you do?' saíram das caixas de som, uma chuva torrencial começou do lado de fora, obrigando o público a dançar juntinho também na forte sequência das novatas 'Motion Sickness', 'Don't deny your heart' e dos explosivos singles 'Night & day' e 'Flutes'. 

Por mais que as novas músicas sejam ótimas, foi a (já) clássica 'Over and over' a responsável pela explosão da plateia, que foi acompanhada do início ao fim pelos caras em cima do palco, com passinhos de dança sempre em sintonia. A fase nostálgica da apresentação foi repaginada pela nova roupagem de 'Ready for the floor', que só foi reconhecida pelos não-tão-fãs-assim quando começou o refrão imperativo 'Do it, do it, do it, do it, do it, do it, do it now'.

O hit 'I feel better' foi responsável pela batida derradeira, despertando o sentimento de 'quero mais' de alguns e o conselho de 'prepare-se Lollapalooza' em nós. No domingo, acompanharemos a passagem de Alexis Taylor, Joe Goddard, Owen Clarke, Al Doyle e Felix Martin pelo festival, em São Paulo.

[email protected]