'Giovanni Improtta', estreia de José Wilker como diretor, abrirá o Cine PE 2013

Nós já estávamos morrendo de saudade, mas o nosso próximo encontro com Giovani Improtta, o inesquecível personagem de José Wilker em 'Senhora do Destino' já tem noite de gala marcada: a abertura do festival Cine PE 2013, no Teatro Guararapes, em Pernambuco, no dia 26 de abril, quando também será exibido pela primeira vez o longa batizado com o nome do contraventor, que também marca a estreia de Wilker no papel de diretor.

Apesar de cometer seus errinhos de português, Improtta nasceu na literatura e já está em obras de ficção faz tempo, sabia? A primeira aparição do personagem foi no livro 'O homem que comprou o Rio, escrito por Aguinaldo Silva, lançado em 1984. Só em 2004 o autor decidiu resgatá-lo no folhetim que fez sucesso mundial. 

Além de Wilker, que também interpreta o protagonista do filme, o elenco de 'Giovanni Improtta' conta com Andrea Beltrão, Milton Gonçalves, Hugo Carvana, Othon Bastos e Jô Soares, todos confirmadíssimos na coletiva de imprensa que vai rolar no dia seguinte ao lançamento no festival pernambucano.

O filme conta a história de um contraventor que sonha ascender socialmente e se legalizar e, na busca por esse desejo, acaba entrando em enrascadas com a polícia, o jogo do bicho e com sua família. Giovanni acaba na mira da mídia e da polícia, sob uma injusta acusação de assassinato, difícil de ser resolvida por vias legais. Irresistível, não?

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]