Para não esquecer: em domingo de gala, Record vence SBT e encosta na Globo

Audiência do 'Programa do Gugu' e do 'Domingo espetacular' alavancaram desempenho da emissora

A cada dia que passa o ano de 2013 vai se mostrando para a Record de forma muito diferente daquele que passou. A recuperação gradual de sua audiência vem deixando para trás a crise que se abateu sobre a emissora em 2012. Pela manhã, o desempenho do 'Hoje em dia' vem garantindo vitórias consecutivas sobre o SBT. No início da tarde, o 'Balanço geral' vem constantemente incomodando o 'Vídeo show', da Globo. O 'Programa da tarde', que há pouco tempo enfrentava índices vergonhosos no Ibope, teve seu recorde registrado na quinta-feira (14), com a cobertura do julgamento do policial Mizael Bispo: média de 9 pontos.

À noite, a minissérie 'José do Egito' vem fazendo bonito às quartas-feiras, com médias constantes de dois dígitos, o que vem alavancando a performance da novela 'Balacobaco' e das séries americanas 'Grimm' e 'CSI'. Lembrando que grade noturna da Record viveu momentos caóticos em 2012, com 'Rebelde' e 'Máscaras'.

E agora, o domingo, reduto dominado pelo SBT (mesmo diante da retomada pela Record na vice-liderança absoluta do Ibope nos demais dias da semana) também recebeu o selo da emissora de Edir Macedo, ontem (17).

Com a força do desempenho incrível do 'Programa do Gugu' (média de 12 pontos) e do 'Domingo espetacular' (13,6 de média), a Record fechou o domingo no segundo lugar: média geral de 8,7 contra 7 pontos do SBT. O primeiro lugar ficou com a Globo (média de 12,6), que viu de perto uma surpreendente ameaça da rival até então 'adormecida'.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]