Na bilheteria dos EUA, 'Oz' domina, e Halle Berry e 'Spring' surpreendem!

James Franco comemora sucesso de 'Oz' e 'Spring Breakers' nas bilheterias 

Confira também o nosso blog

Atendendo às preces dos executivos do alto escalão dos estúdios Disney, 'Oz: Mágico e Poderoso', estrelado por James Franco, Mila Kunis e Michelle Williams seguiu no topo das bilheterias norte-americanas em seu segundo fim de semana em cartaz, com arrecadação de U$ 42 milhões nos três dias. No total, o filme de Sam Raimi já soma U$ 281 milhões ao redor do globo, U$ 136 milhões só de territórios internacionais.

E, em um fim de semana de estreias mornas, teve estrela oscarizada surpreendendo com seu poder de atração. Halle Berry, vista pela última vez no filme-bomba 'A Viagem', dos irmãos Wachovski, mostrou que ainda pode ser a headliner de um filme, já que 'The Call', protagonizado por ela, alcançou U$ 17 milhões nas bilheterias pelos Estados Unidos. Um ótimo número, um tanto acima das expectativas dos especialistas.

Para James Franco, astro de 'Oz', como se não bastasse estar no filme  Número 1 do ranking, seu novo lançamento, o comentadíssimo 'Spring Breakers', de Harmony Korine, também teve uma estreia surpreendente. Exibido em apenas três salas (uma em Nova York, duas em Los Angeles), a película, que também tem Selena Gomez e Vanessa Hudgens em seu elenco, foi responsável por abocanhar U$ 270 mil em seu primeiro fim de semana. Cercado de polêmicas e críticas positivas, 'Spring' ainda deve percorrer um longo caminho no circuito cinematográfico.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]