ASSINE
search button

Valdemar Iódice troca a SPFW pelo Fashion Rio: 'Quis sair da caixinha'

Às vésperas de inaugurar sua primeira loja no Rio, estilista organiza estreia em passarela carioca

Compartilhar

Nesta clássica e ensolarada manhã de Verão carioca, Valdemar Iódice reuniu jornalistas no Bar D'Hotel, no Leblon, um dos pontos mais icônicos da cidade, para apresentar um preview de sua coleção de Inverno 2013 e também contar a maior novidade da temporada: a Iódice está desembarcando no Rio de Janeiro, mais precisamente em uma loja no Rio Design Barra.

Para espalhar a novidade pelas ruas da cidade, Valdemar customizou o 'ônibus da Iódice', que, vindo diretamente do outro lado da Dutra, circulará pelo Rio trazendo as novidades da marca na bagagem.

A estratégia de focar esta temporada na Cidade Maravilhosa é parte da vontade do estilista em expandir as fronteiras de sua moda. "Quis sair da caixinha. Deixar de pensar moda como só São Paulo e investir pesado no Rio", nos contou Valdemar, que pulou a última edição da São Paulo Fashion Week e, nesta temporada de Inverno 2013, consolida suas novas diretrizes estreando no line-up do Fashion Rio.

"Precisei entender bastante o jeito do carioca e ver que a minha roupa também se adequa ao perfil dos moradores da cidade", disse o empresário, que recrutou o stylist Pedro Sales, nome recorrente nas apresentações de marcas carioquíssimas como Maria Bonita Extra, Salinas e Osklen e que também já foi produtor da minha revista aqui no JB, a Glam, para conceber este primeiro desfile por aqui. 

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]