ASSINE
search button

No clima de 'Salve Jorge', Iódice viaja para Istambul no Inverno 2013

Compartilhar

Valdemar Iódice decidiu recolher as araras e cabides de sua marca na última edição da São Paulo Fashion Week, que rolou em outubro, e manteve em segredo a coleção de Inverno 2013, mas nós fomos ao encontro do estilista nesta terça-feira (12) e ele nos deu um gostinho das peças que desembarcarão na primeira loja da marca no Rio de Janeiro, a ser inaugurada ainda neste mês, como já contamos AQUI.

Neste Inverno, a mulher da Iódice vai buscar aconchego na opulência elegante e étnica da Turquia que invade nossas casas todos os dias na novela 'Salve Jorge', mais precisamente na diversidade cultural de Istambul, que se divide entre a Europa e a Ásia. 

A cartela de cores marcada por tons terrosos e nudes segue o estilo bizantino e a arquitetura barroca e otomana da capital, com ajuda da estamparia digital e dos tesouros da cidade, representados em ricos bordados com joalheria. Entre os materiais dos vestidos cachê-coeur, saias lápis, camisas, jaquetinhas e calças flare e skinny, sedas, tweeds, rendas, jacquards, cirré colorido, bandagem estampada e veludos. Uma coleção que parece ter sido feita especialmente para a turca Berna, papel de Zezé Polessa no folhetim de Gloria Perez, concorda?

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]