Michelle Obama reage à polêmica sobre sua aparição na noite do Oscar!

Primeira dama dos Estados Unidos comentou o burburinho pós-premiação

Confira também o nosso blog

A cerimônia do Oscar, no último domingo (24), caminhava normalmente até que, quando estava prestes a ser encerrada, o anúncio de 'Melhor Filme' veio. Primeiro Jack Nicholson subiu ao palco para premiar 'Argo', mas logo depois o ator ganhou companhia ilustre - e repleta de polêmica. Em aparição via satélite, Michelle Obama, esposa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi a responsável pelo anúncio do melhor longa do ano, direto da Casa Branca.

Não demorou muito para Michelle se tornar alvo de um dos maiores burburinhos da noite. No dia seguinte, a imprensa ao redor do mundo se questionava sobre a real relevância da primeira dama em entregar uma estatueta numa premiação de cinema. Nas redes sociais, o barulho também foi grande e muitos até atrelaram a escolha de 'Argo' - filme de Ben Affleck sobre uma operação norte-americana no Irã, nos anos 70 - apresentado pela esposa de Obama como uma decisão política.

Nesta sexta (1), quase uma semana após a festa, Michelle resolveu esclarecer sua participação. "Essa é a natureza da vida. Vivemos num tempo em que blogs, twitters e jornais 24h têm sua voz. Isso significa que em algum momento alguém não vai gostar de algo que você faz. Essa é a natureza das coisas", declarou Michelle, ao jornal norte-americano 'Today', sem dar muita importância ao falatório e botando ponto final na polêmica em que se viu envolvida.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]