Menino do Rio: Qinho fala com a coluna sobre versão de música de Cazuza!

Cantor carioca fez versão para 'Faz parte do meu show', um clássico de nosso eterno rebelde

Confira também o nosso blog

2013 já começou bem para Qinho. Se no ano passado foi a vez do jovem carioca lançar seu álbum 'O Tempo Soa' (elogiadíssimo pela maior parte da imprensa nacional), este ano o trabalho segue a todo vapor. Como parte de um novo EP, Qinho fez versão para a canção de Cazuza, 'Faz parte do meu show', e lançou a versão acompanhada de clipe evocando a turma 80's do Arpoador.

"Eu já tinha ouvido muitas vezes essa música e sempre fui apaixonado por ela, mas a flechada me acertou andando de táxi, um dia, quando a música tocou na rádio", revela o cantor. Para o vídeo da canção, nada mais apropriado que imagens de acervo: "As imagens vem de um arquivo pessoal, são filmagens que meu pai fez com câmera Super 8 durante a década de 70. Um dia, ouvindo a minha versão da música, bateu essa idéia de um clipe com imagens em Super 8 e eu lembrei logo desse acervo do meu pai". Assista ao videoclipe aqui.

Próximos passos? "Fiz uma turnê de lançamento por 5 estados do Brasil, que foi super importante para o trabalho amadurecer e começar a abrir portas fora do Rio. E por ter sido lançado pelo selo Oi Música, atingi uma venda de mp3 para celular de mais de 100 mil downloads, e ainda vendi em torno de 4.000 cópias do CD físico. Agora estou me preparando para lançar um EP com 3 músicas inéditas, incluindo essa do Cazuza. E também vou lançar mais um videoclipe em abril, com festa de lançamento no 'Studio RJ', dia 05 de Abril". Só chamar que somos presença certa, Qinho!

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]