Filósofo Gilles Lipovetsky promove debate sobre o mercado do luxo, no Rio

Francês comanda o evento 'The new world of luxury' no Hotel Santa Teresa

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O Brasil é o novo pupilo do mercado do luxo mundial. Por aqui, a cada mês, algumas das maiores maisons de luxo do planeta abrem, pelo menos, um ponto de venda. Reflexo do crescimento econômico do país em meio à crise mundial.

Para nos fazer enxergar este fenômeno além das bolsas, roupas e carros de muitos milhares de reais, o filósofo francês Gilles Lipovetsky, especialista no mercado do de luxo, está fazendo a turnê de encontros 'The new world of luxury' pelo país, promovida pela Luxo Brasil.  A última parada de Gilles por aqui será nesta segunda-feira (4), nas dependências do Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

"O atual cenário do luxo está cercado de novos valores e as marcas, direcionadas a apelos mais corretos, como questões ecológicas, bem-estar, diversidade, direitos humanos e justiça social. O consumidor do luxo hoje é um cidadão que busca um modo mais sustentável de viver e consumir, está menos preocupado com a imagem de riqueza. O luxo está ligado a um estilo de vida, quando compramos um produto de luxo, estamos adquirindo também todos os conceitos e atributos que essa marca faz com o meio ambiente", define Gilles.

As inscrições para o evento já estão abertas e custam R$ 500, com direito a 20% de desconto para associados ABPModa.

Colaborou Beatriz Medeiros

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