Oscar 2014? Especialistas já fazem apostas para os indicados do ano que vem!

Grandes nomes envolvidos em produções que geram grandes expectativas: a corrida já começou!

Confira também o nosso blog

O Oscar 2013 acabou de passar, e, apesar do burburinho geral ainda estar correndo em volta dele, alguns especialistas norte-americanos já estão de olho na lista dos filmes deste ano para tentar 'prever' quem poderá ouvir o nome de sua produção, em 2014, quando entoarem a famosa frase "And the Oscar goes to...".

O critério para a escolha dos filmes é claro: a ficha técnica. Como muitas destas películas estão em um estágio inicial (algumas delas ainda em pré-produção), as previsões são feitas basicamente em cima dos nomes dos envolvidos nestes longas. Dá uma olhada em quem (já) está com a bola toda para o ano que vem:

 - 'August: Osage County' - Adaptação de uma famosa peça da Broadway(diferentemente de 'Os Miseráveis', não é um musical), o longa de John Wells trará dois dos maiores nomes de Hollywood interpretando mãe e filha: Meryl Streep e Julia Roberts. Ewan McGregor e Juliette Lewis completam o elenco.

 - 'Gravity' - George Clooney e Sandra Bullock se reencontram no novo filme do mexicano Alfonso Cuarón (de 'E sua mãe também'), numa trama que envolve dois astronautas no espaço tentando voltar para a Terra. 

 - 'Labor Day' - Jason Reitman, diretor dos maravilhosos 'Jovens Adultos', 'Juno' e 'Amor sem escalas', nunca passa batido pelos olhos da Academia. E dessa vez, com uma história mais obscura, Reitman tem a estrela perfeita para seu novo longa: a oscarizada Kate Winslet.

 - 'Nebraska' - Alexander Payne, diretor de 'Os descendentes' (que rendeu inúmeras indicações ao Oscar 2012, inclusive para George Clooney), volta com um drama entre pai e filho, bem na medida do seu também premiadíssimo 'Sideways - Entre umas e outras'.

 - 'Serena' - Se o duo Jennifer Lawrence e Bradley Cooper foi responsável por um burburinho e tanto este ano, com 'O lado bom da vida', ano que vem a dupla pode ter nova chance de voltar à cerimônia, estrelando o drama de época dirigido por Susanne Bier.

 - 'The Wolf of Wall Street' - Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio formam uma parceria sem necessidade de maiores explicações, certo?

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]