Da crise ao alívio: 'Balacobaco' se torna maior audiência na grade da Record

Chegada de 'José do Egito' impulsiona desempenho geral de novela escrita por Gisele Joras

Confira também o nosso blog.

Talvez seja difícil afirmar que o crescimento do Ibope de 'Balacobaco' deva ser integralmente creditado à chegada da série 'José do Egito' à grade da Record. Mas, de fato, após a estreia da trama bíblica de Vivian de Oliveira, o folhetim de Gisele Joras cresceu bastante, se tornando, por várias vezes, a melhor audiência diária da emissora.

Ontem (26), por exemplo, 'Balacobaco' teve 8 pontos de média, ficando à frente do 'Cidade alerta', com 7, e se consolidando como maior audiência da terça-feira no canal. Lembrando que o jornalístico, até pouco tempo, vinha sendo o carro-chefe do Ibope da Record.

Para entender a importância de 'José do Egito' como influência na recuperação de 'Balacobaco' (que chegou a bater 3 pontos de média em 2012): a trama bíblica, exibida às quartas-feiras antes da novela estrelada por Juliana Silveira, vem marcando, em média, 12 pontos (melhor performance da emissora) e, sendo exibida antes de 'Balacobaco' na grade, iniciou um processo de 'herança de público' deixado ao folhetim. E este processo, hoje, já se reflete na melhora do Ibope da novela. Ponto para a Record.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]