Lá e cá: Oscar 2013 faz Globo e TV americana perderem audiência!

Nos EUA, 3 milhões de telespectadores a menos que em 2012; por aqui, 9 pontos de média no Ibope

Confira também o nosso blog.

A vitória de 'Argo', o carisma sarcástico de Jennifer Lawrence, a vivacidade da pequena atriz  Quvenzhané Wallis (de 'Indomável sonhadora'), a surpreendente aparição da primeira-dama Michelle Obama, as piadas controversas do apresentador Seth MacFarlane. Tantas pautas surgem de uma cerimônia do oscar, não é mesmo? Ano a ano é sempre assim. Mas, além do olhar sobre a premiação, sempre rola a vigilância em torno da audiência do show, que andou em crise por algum tempo, se recuperando um pouco em 2012, quando quase 40 milhões de pessoas acompanharam a transmissão pela TV americana.

Em 2013, uma queda significativa: pouco mais de 37 milhões de pessoas viram a vitória torta de Ben Affleck, esquecido na categoria de Melhor Diretor, mas vencedor pela produção de 'Argo'. Em 98 o Oscar teve sua maior audiência nos EUA, com mais de 55 milhões de pessoas acompanhando a consagração de 'Titanic'.

Por aqui, a Globo teve média de 9 pontos com a transmissão comandada por Maria Beltrão e com comentários de José Wilker. Em 2011, a cobertura da premiação rendeu 11 pontos de média à emissora e, em 2012, 10 pontos.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]