Mais um: Argo leva principal prêmio do SAG Awards e ganha (mais) força no Oscar

Filme de Ben Affleck venceu na categoria de Melhor Elenco, neste domingo (27), em cerimônia em LA

Confira também o nosso blog

'Argo', terceiro filme em que Ben Affleck assumiu a posição de diretor, ganhou mais um prêmio neste final de semana. No último domingo (27), a produção, na qual Ben também atua, levou a melhor na principal categoria da 19ª edição do SAG Arwards: Melhor Elenco. 

Além de 'Argo', a premiação do Sindicato de Atores Americanos, realizada em Los Angeles, laureou Daniel Day-Lewis com a estatueta de Melhor Ator, por 'Lincoln', e a  atual queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence, com o prêmio de Melhor Atriz, por 'O Lado Bom da Vida'. Nas categorias de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, Tommy Lee Jones e Anne Hathaway ganharam, por 'Lincoln' e 'Os Miseráveis', respectivamente. 

Contrariando as expectativas, 'Argo', que também levou as principais estatuetas do Globo de Ouro deste ano (Melhor Filme Drama e Melhor Diretor, para Affleck) e foi eleito Melhor Filme pelo Sindicato de Produtores, tem tido desempenho mais satisfatório nas premiações pré-Oscar do que 'Lincoln', filme de Steven Spielberg, considerado o favorito neste ano. Será que no dia 24 de fevereiro vai dar zebra no Oscar? 'Argo', definitivamente, não veio a passeio...

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]