Na guerra pelo Ibope infanto-juvenil, 'Carrossel' leva a melhor sobre 'Malhação'

Algoz da novela Rebelde, da Record, remake do SBT teve audiência superior à trama global, ontem (17)

Confira também o nosso blog.

Quem acompanha com mais afinco e calma o andar da carruagem nas grades de programação recentes das emissoras da nossa TV aberta sabe que um dos grandes motivos da decadência e consequente extinção da novela 'Rebelde', da Record, foi a chegada uma concorrente que surpreendeu e se tornou o grande sucesso do SBT. 'Carrossel' mexeu com as estruturas da guerra pelo Ibope infanto-juvenil, deixando boquiabertos até executivos da própria emissora de Silvio Santos, que não esperavam tamanho sucesso do remake.

E, em 2013, a bela performance de Professora Helena e seus alunos continua: médias diárias  marcando dois dígitos e índices consolidados como os maiores do SBT. Nesta quinta-feira (17), por exemplo, 'Carrossel' teve 12,5 pontos de média, segundo dados referentes à Grande São Paulo.

Para não fugirmos do universo infanto-juvenil, a tradicional novelinha da Globo 'Malhação', que aos poucos vem se levantando da fase de crise que ainda sombra a teledramaturgia da casa, registrou média de 12 pontos na tarde de ontem. Lembrando que as duas tramas são exibidas em horários diferentes. Mas, de fato, 'Carrossel' é o grande nome dentre as atrações voltadas para crianças/adolescentes na TV brasileira, atualmente.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]