Incêndio na Grande Rio vira livro pelas mãos de ex-carnavalesco da escola!

Em 'Eu acreditei. E você?', Cahê Rodrigues conta história de superação após tragédia de 2011

Confira também o nosso blog.

Triste, porém inesquecível: assim ficará marcado na lembrança o incêndio na Cidade do Samba que destruiu o Carnaval da União da Ilha, da Portela e, principalmente, da Grande Rio, em 7 de fevereiro de 2011. Pois a tricolor de Duque de Caxias perdeu tudo que já havia construído para o desfile daquele ano, despertando o desespero da comunidade, da diretoria e, claro, de seu carnavalesco.

Mesmo assim, em 2011, a agremiação desfilou: com a força de todos que defendem seu pavilhão, em uma reconstrução que durou 26 dias, levou um Carnaval de improviso à Sapucaí e honrou seu nome, mesmo estando fora de competição.

No ano seguinte, com um enredo sobre a superação do homem diante de situações adversas, a Grande Rio demonstrou sua força, se reergueu e um personagem decidiu compilar suas memórias em relação a tantos acontecimentos. Ele, Cahê Rodrigues, à época carnavalesco da escola (hoje, na Imperatriz).

No dia 24, Cahê lança, na Livraria da Travessa do Barrashopping, o livro 'Eu acreditei. E você?', em que relata seu olhar perante todo um ano de suor transformado em cinzas e como Duque de Caxias se uniu para virar o jogo e superar o trágico incêndio em seu barracão. Às vésperas da folia, uma dica emocionante aos amantes dessa grande festa.

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]