História de amor entre 2 meninos brasileiros (um deles, HIV +) vai a Berlim

Curta ‘O pacote’ será exibido dentro da mostra competitiva Generation 14plus do festival alemão

Confira também nosso blog

Achei bacana quando recebi a informação de que o curta O pacote, direção do cineasta e roteirista brasileiro Rafael Aidar foi selecionado para integrar a mostra competitiva Generation 14plus, parte da programação do 63º Festival Internacional de Cinema de Berlim 2013 e, no texto, havia uma ênfase de que muitos filmes com temática LGBT vêm sendo realizados no Brasil, no entanto, "este curta retrata a história de um grupo de jovens de um extrato social pouco representado nesta cinematografia".

E mais ainda: o curta tem um protagonista soropositivo. A trama gira em torno do jovem Leandro, que conhece na escola Jefferson. Com o passar dos dias, os dois rapazes se identificam e ganham intimidade, até decidirem ficar juntos. A relação é posta em prova quando Jefferson revela que é HIV positivo. 

Outro mérito é que o elenco é integrado por jovens atores selecionados na SP Escola de Teatro. Mais de 100 jovens participaram dos testes para seleção do quarteto de personagens principais na trama do filme. 

[email protected]