Exclusivo: "Gostaria de ter um programa com a cara do 'Esquenta'!", diz Gominho

Contratado da Band bateu um papo com a coluna e falou sobre fama, carnaval e planos para 2013

Confira também o nosso blog

"Vou mostrando como sou e vou sendo como posso...". É com os primeiros versos de 'Mistério do Planeta', uma das mais memoráveis canções dos Novos Baianos, que Vinícius Gomes, o Gominho, se apresenta em seu perfil no Twitter, rede social que funcionou como mola propulsora para o início da fama que alcançou, há um ano. 

E Gominho, carioca de Bangu, é desse jeito mesmo: espontâneo, natural e autêntico, acima de tudo. Tornou-se uma celebridade depois de imitar a cantora Preta Gil para seus seguidores na 'tuitolândia', virou apresentador da Band, no extinto vespertino 'Muito+', agora está no 'Pânico na Band', e tem planos para o futuro profissional: "Eu tive meu contrato renovado! Espero me manter no ‘Pânico’, que é uma família! Minha meta de 2013 é continuar trabalhando, seja como for!". 

De Salvador, onde está curtindo o Festival de Verão e preparando a alma para o carnaval, que vai cobrir para a Band diretamente de terras soteropolitanas, Gominho bateu um papo com a gente por e-mail, no qual falou sobre tudo: fama, Twitter, amigos celebridades e sonhos para o futuro na TV. Vinícius Gomes sonha alto. "Acho que uma pegada ‘Esquenta’ seria bem a minha cara", diz ele sobre o programa que gostaria de comandar. A gente aposta nesse ariano sortudo.

Heloisa Tolipan: E aí, como está a expectativa para o carnaval e a cobertura na Band?

Gominho: Nossa, tô em Salvador já, pro aquecimento! Eu frequento o carnaval de Salvador  há sete anos! A Band me chamou e eu me joguei com tudo! 

HT: Depois do fim do 'Muito+' e da sua passagem pelo ‘Pânico na Band’, o que você espera para 2013? Existe algum anseio profissional especial para este ano? 

Gominho: Eu tive meu contrato renovado! Espero me manter no ‘Pânico’, que é uma família! Minha meta de 2013 é continuar trabalhando, seja como for!

HT: Nesse mês, faz um ano que você se tornou famoso, uma celebridade. O que, de fato, mudou na sua vida depois desse tempo? 

Gominho: Acho que o que mais mudou foi o cuidado que tenho hoje em dia ao falar as coisas e minhas opiniões! A gente é muito julgado, sempre!

HT: Preta Gil te apadrinhou, você é querido por Ivete Sangalo, Adriane Galisteu, Sabrina Sato... Além delas, quem você considera seus amigos de fé no showbiz? 

Gominho: Amigos de fé são raros! Essas "amizades" de famosos são bem superficiais! Sabrina, Ivete, Adriane e minha Preta são meus amores e torcem por mim até mais que eu. Conheci muita gente que está lá nos bastidores que são puro amor! A Band mesmo é uma família!

HT: Você é um twitteiro, está sempre conversando com todo mundo nas redes sociais, espaço em que é superbem tratado e tem muitos fãs. Mas há os detratores, quem fala mal sem saber... O Gominho se importa com isso ou não? 

Gominho: A primeira coisa que aprendi com a Dri foi isso: eu nunca vou agradar a todo mundo! Então, as pessoas têm direito de falar tudo o que querem! Não bloqueio nem ignoro, respondo numa boa! Quem sabe de mim e das minhas verdades somos eu e Deus! 

HT: E na vida real? Que parte da fama você mais curte e qual mais te incomoda?

Gominho: O maior choque que tive foi chegar ao Piauí e ver pessoas segurando placas com meu nome e gritando. Foram me ver! Saber que tanta gente torce por você é o melhor! Lado ruim, não tem! Quem reclama, é ingrato! 

HT: Você volta sempre a Bangu? Como é recebido pela família e pelos amigos?

Gominho: Tô sempre lá, meu bem! Tomando minha cerveja no bar do Paulinho Produto (risos)! Não largo aquilo lá por nada! 

HT: Qual é o seu maior luxo hoje em dia? 

Gominho: Ixii... Eu sou tão bobo com esses luxos (risos)! O luxo a que me permito sempre é estar com meus amigos, bebendo e jogando papo pro ar! Não sou de gastar dinheiro, gosto de tudo muito simples! Quando estou em algum luxo, pode saber: é permuta ou convite (risos)!

HT: Gostaria de ter um programa só seu? Se sim, qual seria o formato da atração?

Gominho: Nossa, eu gostaria! Acho que uma pegada ‘Esquenta’ seria bem a minha cara. Uma coisa que percebi andando pela rua é que falo pro povo. E morro de orgulho disso, porque é de onde eu venho! 

HT: Quais são os principais pilares do seu estilo? Você se preocupa em vestir marcas ou o que simplesmente cai bem? Já foi copiado?

Gominho: Eu adoro moda, acho incríveis as criações. Mas fico triste porque as marcas, em geral, não produzem linhas para as pessoas gordas. Falo assim porque é a realidade: a moda é preconceituosa, feita pra magros! Desde minha adolescência, eu faço e uso minhas túnicas, batas, caftans... É confortável e original! Original como eu! 

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]