Ana Hickmann e Adriane Galisteu de olho no poder aquisitivo de todas as classes

Apresentadoras estiveram na Couromoda, em SP, para lançar acessórios com as respectivas grifes

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A Couromoda, feira de calçados e acessórios realizada até ontem, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, ferveu, literalmente, em números negociados e em famosos, que emprestaram a imagem para lançamentos de bolsas e sapatos.

Duas apresentadoras que deram muito o que falar em termos de alfinetadas, no ano passado, estiveram por lá: Ana Hickmann, que tem uma série de produtos licenciados, lançou uma linha de calçados e bolsas com o seu nome, e Adriane Galisteu, que apresentou sua coleção de bolsas para a Niége e batizada ‘Bag Collection’.

Além delas, outros famosos do showbiz e da TV também bateram o ponto, como Claudia Leitte, que apresentou sua coleção de sapatilhas "Bailarinas Urbanas", da Ballasox; a modelo Isabeli Fontana, garota-propaganda da Morena Rosa Shoes, que estreou a linha de calçados da marca; a Miss Universo Infantil Mirella Scheeffer, desfilando para cima e para baixo com as sapatilhas flats "Shine Sleepers", para a Ortopé; a atriz mirim Ana Karolina Lannes, a Ágatha da novela Avenida Brasil, experimentando os tênis no lounge da Converse; Rodrigo Faro, emprestando o vizoo para a marca mineira de tênis Lynd e Fernanda Paes Leme conferindo o que a Colcci levou para a feira.

No total, foram quatro dias de Couromoda, com lançamentos outono-inverno de 3 mil marcas para lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil, além de compradores internacionais de 64 países. Segundo os organizadores, o crescimento estimado nas vendas de calçados para o mercado interno, em 2013, chega a 5%. Isso significa cerca de 38 milhões de pares a mais do que os 758 milhões consumidos pelos brasileiros ao longo do ano de 2012.

"A maior parte destes negócios refere-se ao mercado interno, que é hoje o motor do consumo para a indústria calçadista brasileira", destacou Francisco Santos, presidente da Couromoda.

Paralelamente à Couromoda, o grupo organizador montou a São Paulo Prêt-à-Porter, voltada ao setor de confecções, no Expo Center Norte. Segundo os dados que a gente recebeu, o retorno foi bom e a terceira edição do evento recebeu 22 mil visitas profissionais, com 12 mil visitantes únicos, de mais de 10 países. 

Colaborou Beatriz Medeiros

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