'Cinquentão' James Bond ganha homenagem no Oscar! Indicação à vista?

Tributo ao espião mais famoso do cinema reforçam rumores de que 'Skyfall' estará entre finalistas

Confira também o nosso blog.

Como se não bastasse o glamour habitual das cerimônias de entrega do Oscar, láurea máxima do cinema, a festa, em 2013, ganhará ainda mais requinte com uma homenagem programada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

É que James Bond, o espião mais famoso (e charmoso) da história do cinema, está completando 50 anos ('007 contra o satânico Dr. No' foi o pioneiro, em 1962). E, claro, a celebração máxima da sétima arte não poderia de prestar seu tributo a um personagem tão crucial na formação do ideário de um nicho dos filmes de ação. Afinal de contas, quem nunca sonhou ser, por alguns instantes, o britânico 007?

O papel já foi vivido por nomes como Sean Connery, Pierce Brosnan e Daniel Craig, o atual Bond da franquia. Aliás, '007 - Operação Skyfall', longa mais recente da série, lançado em 2012 e coberto de elogios por todos os lados, ganhou ainda mais força para tentar uma vaga entre os finalistas na categoria 'Melhor Filme' do Oscar 2013, após o anúncio da homenagem programada ao 'cinquentão'.

Os indicados serão conhecidos no dia 10 de janeiro e a festa acontece dia 24 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Hollywood.

[email protected]