Samba solidário: Grande Rio recolhe donativos para vítimas da chuva em Caxias

Escola da Baixada transforma quadra em quartel-general para receber doações a vítimas da enchente

Confira também o nosso blog.

Após as fortes chuvas que vêm assolando sua cidade de Duque de Caxias, a Acadêmicos do Grande Rio decidiu se mobilizar para ajudar as vítimas da enchente, como os moradores do distrito de Xerém. Sendo assim, a tricolor da Baixada decidiu transformar sua quadra em quartel-general para receber donativos. A população pode ajudar com roupas, calçados, roupas de cama e colchonetes, além de alimentos não perecíveis, que serão entregues pela escola em postos de coleta de doações.

"Duque de Caxias está triste e o mínimo que a Grande Rio, que nasceu no município, pode fazer é ceder seu espaço para recolher donativos para ajudar quem sofreu as piores consequências da chuva. Um lugar que promove a cultura também é capaz de promover solidariedade. Quem tiver apenas uma lata de leite para doar, por exemplo, será muito bem-vindo. Também estamos entrando em contato com empresas parceiras da escola, que certamente irão aderir à causa. Toda ajuda é válida", afirma o presidente da escola, Edson Alexandre.

A quadra da Acadêmicos do Grande Rio, que fica na Rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias, estará aberta para receber as doações diariamente, das 8h às 20h. 

[email protected]