Bazinga! Personagem de 'The big bang theory' inspira nome de abelha brasileira

Nova espécie foi descoberta por pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia

Confira também o nosso blog.

Sheldon Cooper, da série 'The Big bang theory' tem uma nova conquista para se gabar entre seus colegas nerds. O personagem interpretado (maravilhosamente) pelo ator Jim Parsons inspirou o nome de uma espécie de abelha de orquídeas descoberta aqui no Brasil, por um pesquisador da Universidade de Uberlândia.

O biólogo André Nemésio escolheu 'Bazinga', a expressão favorita de Sheldon, para batizar a abelha como Euglossa bazinga, porque por muito tempo o inseto confundiu os cientistas por ter várias semelhanças com outras espécies. Conseguir diferenciá-la das demais arrancou do grupo um 'Bazinga'! em alto e bom som.

Quem adorou a novidade foi Steven Molaro, um dos produtores executivos da série. "Sempre ficamos extremamente lisonjeados quando a comunidade científica abraça o universo do programa. Sheldon ficaria honrado em saber que a Euglossa bazinga foi inspirada nele. Na verdade, depois de 'Mothra' e dos grifos, as abelhas são seu terceiro tipo de criatura voadora favorita", disse o fofo, em um comunicado oficial.

[email protected]