HT 2013: na música, nossa aposta em Mahmundi, diretamente do subúrbio carioca

Após surpreendente EP 'Efeito das cores' em 2012, cantora prepara álbum de estreia para o novo ano

Confira também o nosso blog.

No fim de 2011, assim como estamos fazendo agora, lançamos algumas apostas em diversas áreas, como TV, teatro e, claro, música. Naquela ocasião, citamos SILVA, artista capixaba que cresceu e apareceu no ano que está terminando, presente em trilha sonora de semana de moda, indicado ao Prêmio Multishow, escalado para abrir o show de Fiona Apple (aquele que não ocorreu por conta da doente cadelinha da cantora, lembra?) e com seu primeiro álbum na praça, o excelente 'Claridão'.

Agora, em 2013, nosso olhos (e ouvidos também) se voltam para uma carioca que, de Marechal Hermes para o mundo, quer provar que a música pop brasileira não está enterrada e tem originalidade de sobra para renovar seus ares. Marcela Vale, à frente do seu projeto Mahmundi, propõe uma releitura oitentista da sonoridade pop, com a memória remetendo a nomes como Marina Lima, Marcos Valle, Rita Lee e Lulu Santos, mas com nuances eletrônicas que apontam a bússola de suas ideias em direção a um futuro diferente.

No ano que se inicia, Marcela-Mahmundi já armazena energias para a chegada de seu álbum de estreia, após o nascimento do EP 'Efeito das cores', que trouxe pérolas em 2012, como a faixa 'Desaguar', um hino que resume a verve musical carioca. Um dia de sol na praia ou uma noite sob o luar com os amigos. Assim caminha a música de Mahmundi. Que 2013 seja de longa estrada com a brisa do sucesso a refrescar...

[email protected]