HT 2013: 'Edukators', a nossa aposta teatral do ano!

Espetáculo com direção de João Fonseca estreia no Oi Futuro Flamengo, no dia 17 de janeiro

Confira também o nosso blog

Em janeiro, 'Edukators', adaptação teatral do filme homônimo de Hans Weingartner, chega ao Rio. Primeira montagem autorizada pelo diretor e roteirista austríaco, o espetáculo dirigido por João Fonseca é a nossa aposta para 2013 e a gente já te conta os motivos. 

'Edukators', o filme, conta a história de três jovens alemães contemporâneos que acreditam na mudança do mundo de forma pacífica. Os dois meninos, Jan e Peter, e a garota, Julie, se unem para invadir mansões na Alemanha, mudam os móveis de lugar e deixam mensagens como "Seus dias de abundância estão contados". Eles se autodenominam educadores. E tudo corre bem até que um incidente muda o rumo da vida dos três e a trama se desenrola, também permeada pelo triângulo amoroso formado por eles. 

Na adaptação teatral, na qual os atores Pablo Sanábio, Fabrício Belsoff, Natália Lage e Edimilson Barros dão vida aos personagens, tudo acontecerá com a mesma força e ousadia. E o projeto vai além do que passará pelo palco do Oi Futuro. Ruas do Rio de Janeiro serão ocupadas por intervenções artísticas, sob coordenação do arquiteto e designer Thomaz Velho. A concepção de 'Edukators', a peça, é tão empolgante que até o diretor Hans Weingartner vem ao Brasil para assistir. A gente já deu a dica, mas anota aí para não esquecer de jeito nenhum: estreia no dia 17 de janeiro, no Oi Futuro Flamengo. 

[email protected]