Calendário Pirelli reúne Sophia Loren, Lula, Sérgio Cabral e Rodrigo Santoro

Disputado jantar no Píer Mauá reuniu cerca de 700 convidados, com show de Marisa Monte

Confira também o nosso blog.

Na noite dessa terça-feira (27), o idioma mais ouvido na entrada dos armazéns do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, era o inglês, temperado com os sotaques francês, português, inglês e, predominantemente, italiano. Também pudera, na lista de convidados da festa de lançamento do Calendário Pirelli 2013, fotografado no Rio de Janeiro, por Steve McCurry, estavam 700 nomes, dos quais 500 eram gringos.

Pela terceira vez, desde a primeira edição da 'folhinha' de luxo, em 1964, o Brasil foi o cenário das fotos: em 2005, o país foi retratado por Patrick Demarchelier, em 2010, o eleito foi Terry Richardson e, desta vez, o convidado especial foi Steve, conhecido mundialmente por suas icônicas fotos em campos de batalha mundo afora, especialmente no Oriente Médio. Estranhou a escolha? Então espere só até folhear as páginas do calendário... No lugar das maiores tops internacionais nuas, o casting selecionado inclui nomes que vão de Sonia Braga a Marisa Monte, passando por uma vendedora de pimentas na feira, e, claro, algumas tops internacionais. A prova final do casting exigia que todas as modelos estivessem envolvidas em algum tipo de trabalho social, tudo por conta do desejo da marca em dar uma pegada mais social ao projeto. “Todas são mulheres do bem, além de serem muito bonitas”, elogiou Isabeli Fontana, que apoia projetos que beneficiam a Fundação Abrinq.

Na lista de VIPs internacionais da festança, as tops que posaram para Steven, Petra Nemcova, Summer Rayne Oakes, Kyleigh Kuhn, Hanna Ben Addessiem, Elisa Sednaoui e Liya Kebede, que, aliás, batia um papo bem animado (se é que você nos entende) com o ator Owen Wilson minutos antes do jantar ser servido. Owen veio ao Rio especialmente para a festa, mas passou pela imprensa o mais rápido que pôde, ao lado do amigo Stephen Dorff. “Esses fotógrafos são uns babacas”, esbravejou, durante a íntima conversa com Liya.

A poucos metros da dupla, na mesa de número 1 da festa, sentavam-se lado a lado a diva Sophia Loren, grande estrela da noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que chegou ao Píer de braços dados com a mulher, Adriana Ancelmo. “Esta festa é mais um  exemplo de agregação de valor à marca Rio, é mais uma conquista da cidade”, comemorou. “A Sophia Loren é sinônimo de elegância e beleza. Só posso dizer que ela é a cara do Rio”, disse.

Se recuperando muito bem, obrigada, de um câncer na vesícula, Betty Lago chegou à festa animada para ver de pertinho a diva Sophia. “Ela é maravilhosa, né? Soube fazer as plásticas certas, as aplicações de botox certas”, brincou Betty, que puxou a fila das modelos brasileiras que ganharam o mundo. “Me sinto quase responsável por essas meninas estarem aí. Quando comecei a modelar, éramos um grupo pequeno de modelos brasileiras para um mercado com muita demanda. Abrimos caminho. Sou atriz, mas sou modelo de alma”, nos disse Betty, que, em janeiro, estreia a segunda temporada do reality ‘Detox do amor’, no GNT, ao lado de Leo Jaime.

Também repleto de projetos, Rodrigo Santoro fez moças e rapazes da imprensa internacional babarem assim que pisou no tapete vermelho – e olha que eles nem tiveram a oportunidade de bater um papinho com o sempre simpático e educado ator, que, em janeiro, chega às telonas ao lado de Arnold Schwarzenegger no longa ‘Last stand’. “O Schwarzenegger é um cara muito acessível e bem humorado. Durante as filmagens, tive a sensação de estar no ‘Tela quente’ (risos)! Ele é um ícone dos filmes de ação e marcou muito a minha adolescência”, comentou Rodrigo, escolhido para ser o mestre de cerimônias da festa tão aguardada por Fernanda Motta. “Fiz questão de vir para a festa, por mais que tenha chegado um pouquinho atrasada. A Sophia Loren é maravilhosa e a festa está incrível, não?”

Como bem diria o rei Roberto Carlos, que onda, que festa de arromba.

[email protected]