Entre os animais da 'Fazenda de Verão' e os pets: um papo com Juliana Camargo

Apresentadora divide o comando do reality show com Rodrigo Faro, nas noites da Record

Confira também o nosso blog.

Rodrigo Faro aceitou o desafio de adiar a estreia de seu programa diário para comandar a ‘Fazenda de Verão’ diretamente de Itu, mas o apresentador não está sozinho nesta empreitada. Durante as provas especiais da atração, é a paranaense Juliana Camargo quem manda.  Você já deve conhecer o rosto da moça de outros carnavais, campanhas de moda e comerciais na TV, afinal, ela começou a carreira como modelo, mas só depois que se formou em Gestão Ambiental, no Paraná.  E foi por conta de todos esses trabalhos que a cúpula da Record convidou-a para fazer o teste para a vaga no reality com anônimos em busca do prêmio de R$ 1 milhão.

Apesar dos baixos números de audiência que a atração vem marcando, Juliana acredita que a mudança de horário sofrida nas últimas semanas pode elevar os índices. “As pessoas estão acostumadas a assistir reality shows tarde da noite e esse hábito certamente influencia nos números do Ibope”, acredita.

Quando não está entre os bichos do reality show da Record, Juliana mima seus oito cachorros (todos adotados) e os animais que cuida na Ampara Animal, uma ONG de proteção aos bichinhos que fundou com uma amiga, em agosto de 2010, da qual é a Presidente hoje em dia. “Atuo diariamente nos trabalhos da ONG e, atualmente, nossa equipe conta com seis pessoas. Sou protetora há muito anos e sempre gostei muito de animais”, comenta.

Além da ‘Fazenda de Verão’ e do carinho pelos PETs, Juliana sonha em unir a paixão pela sustentabilidade os cursos de teatro, locução e apresentação. “Meu maior sonho é trabalhar em algum programa de educação animal ou ambiental, sustentabilidade, enfim, tudo o que envolve o Meio Ambiente”, planeja. “Sou muito consciente e sensível. Me informo muito para evoluir neste sentido e sinto que tenho uma missão: ajudar as pessoas a refletirem sobre o que está além delas mesmas. Aliás, desenvolvi com alguns amigos um projeto de programa de TV sobre educação ambiental, o ‘Bem Natural’. Está pronto e o conteúdo é 100% educativo, além de ser divertido e informativo”, nos conta, como boa mãe-coruja que faz propaganda do filhote, que, certamente, daqui a pouco já vai caminhar sozinho.

[email protected]