Ponte Paris-BH: Gustavo Lins insere know how de alta costura na marca OJExxi

Único brasileiro na Semana de Alta Costura de Paris, designer mineiro cria marca com alunos do SENAI

Confira também o nosso blog.

A semana de Alta Costura de Moda de Paris exibe nas passarelas sonhos fabricados por Valentino, Givenchy, Christian Dior, Chanel, Giorgio Armani... e pelo mineiro Gustavo Lins, o único brasileiro integrante da Câmara Sindical da Alta Costura Parisiense, que desfila as criações de sua marca homônima a cada temporada da fashion week.

Na noite dessa terça-feira, o designer apresentou a coleção e a marca OJExxi em terras brasileiras, durante a abertura da edição de Inverno 2013 do Minas Trend Preview tendo o belíssimo Museu de Artes e Oficíos, na Praça da Estação, no centro antigo da capital, como cenário. Ao invés de modelos, marionetes em tamanho natural criadas por alunos do curso de Sensibilização Criativa do SENAI manuseadas pelo grupo Giramundo exibiram parte da coleção de 105 peças, produzidas integralmente no Brasil, através de uma cooperativa da indústria mineira, que reúne algumas confecções responsáveis pela produção das roupas.

No ano passado, Gustavo pegou a ponte-aérea Paris-Belo Horizonte para dar o start no curso de modelagem intuitiva no SENAI MODATEC com 19 alunos em sala. Desse grupo, atualmente 13 são responsáveis por multiplicar as técnicas aprendidas e outras 6 pessoas formaram o grupo de produto, que, sob o comando de Gustavo, criou a primeira coleção da marca OJExxi. 

A ideia surgiu do antigo desejo do designer em se envolver com o desenvolvimento do processo industrial do Brasil na moda e resultou na linha de peças exclusivamente femininas, cujas estampas, em tons de verde esmeralda, vermelho, rosa, ferrugem, azul, vermelho e preto, foram desenvolvidas pelos alunos de Gustavo, que criaram 40 painéis com sobras de tecidos da escola, que foram posteriormente fotografados e estudados até que os desenhos caleidoscópicos surgissem. 

Morreu de amores pelas peças da OJExxi e pela história que existe por detrás de cada uma delas? Então fica esperta porque a marca estará presente em multimarcas a partir de março de 2013!

[email protected]