Carlos Tufvesson comanda trio elétrico em Parada do Orgulho LGBT, no Rio!

Pelo 17º ano, mais de 1 milhão de pessoas desfilam pela orla de Copacabana celebrando a diversidade

Confira também o nosso blog.

Pelo décimo sétimo ano consecutivo, a diversidade foi celebrada pela orla de Copacabana, em mais uma Parada do Orgulho LGBT. Por lá, na tarde de ontem (18), mais de 1 milhão de pessoas se uniram em prol do respeito ao próximo, sem preconceito, sem ódio, sem medo. 

Discursaram no evento o coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson e o deputado federal Rodrigo Bethlem, que ressaltou a liberdade que o Rio de Janeiro dá aos cidadãos de expressarem seu orgulho pela orientação sexual e liberdade de amar. Vale ressaltar que Bethlem foi um dos grandes reformuladores do Projeto DAMAS, que capacita travestis e transexuais para o mercado de trabalho. O deputado também citou a luta do Estado do Rio de Janeiro pelos royalties do petróleo. No dia 26, segunda-feira, às 14h, haverá manifestação na Candelária, em prol do pedido à presidente Dilma Rouseff pela manutenção dos royalties ao Rio de Janeiro.

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, comandada por Tufvesson, fez campanha na Av. Atlântica focada na denúncia quando há qualquer tipo de agressão: "Discriminação: sem denúncia, não há solução". E lembrou aos presentes sobre a existência da lei 2475/1996, que pune estabelecimentos comerciais e órgãos municipais que discriminam cidadãos por causa de sua orientação sexual. Afinal de contas, é preciso estar atento e forte!

[email protected]