Em novo horário, 'Fazenda de Verão' naufraga e tem metade do Ibope do SBT

Nova estratégia da Record não altera índices do reality e joga Ídolos para escanteio na programação

Confira também o nosso blog.

Complicado assumir um momento difícil em relação à audiência. O que vem ocorrendo com a Record em 2012 não é inédito, mas sua reação, legitimamente contestando as aferições do Ibope, são relativamente inusitadas, uma vez que o comportamento da emissora em relação às estratégias de montagem de sua programação refletem certo 'desespero' diante do cenário problemático de seus índices, segundo o instituto de pesquisa.

Esta semana, por exemplo, a Record decidiu transferir o reality 'Fazenda de Verão' para um novo horário, às 23h, com o intuito de alavancar a audiência do programa e ainda 'contagiar' as atrações ao seu redor. Mas, por enquanto, o plano se mostra um fracasso.

Na quarta (14), a atração comandada por Rodrigo Faro teve 6 pontos de média, ficando atrás do SBT, no mesmo horário, com média de 8 pontos, e da Globo, líder, com 27. E ontem, quinta-feira, 'Fazenda de Verão' voltou a ficar na terceira posição do Ibope, com 6 pontos de média, enquanto o SBT ultrapassou a média de 11 pontos, exibindo 'A praça é nossa' no mesmo horário.

E, como se não bastasse o tiro n'água com o novo horário do reality, a Record ainda vê sacrificado o 'Ídolos', que, ontem, teve média 5 pontos, sendo exibido após a meia-noite. No mesmo horário, o 'Conexão repórter', do SBT, com Roberto Cabrini, teve média de 9 pontos.

Nos corredores da Record, os olhos de muitos já estão voltados para março, quando chega ao fim a temporada de 'Carrossel', no SBT, novela que seria a grande culpada pela surra que a emissora de Edir Macedo vem recebendo na faixa noturna de sua programação em 2012. Mas, sem querer estragar qualquer sonho, além da espera pelo fim de 'Carrossel', a Record precisa torcer para que a chegada do remake de 'Chiquititas', que entra justamente no lugar de professora Helena & Cia., não alcance a mesma popularidade que sua antecessora.

[email protected]