Capixaba SILVA fará os shows de abertura para Fiona Apple, no RJ e SP!

Músico brasileiro acaba de lançar pela gravadora Som Livre 'Claridão', seu primeiro CD

Confira também o nosso blog.

Para muitos, Fiona Apple ficou conhecida após ser detida, em setembro, no Texas, ao ser pega portando haxixe e maconha. Mas, para quem curte música (boa), a novaiorquina de 35 anos representa poesia, canções lisérgicas e muito talento, reconhecido quando ainda nem 20 anos tinha, ao ganhar seu primeiro Grammy.

E toda essa musicalidade, abraçada pela crítica desde o início da carreira de Fiona, está prestes a ser conferida de perto pelo público brasileiro, já que a americana se apresenta por aqui nos dias 27 (em Porto Alegre), 29 (em São Paulo) e 30 de novembro (no Rio).

E, nestas duas últimas oportunidades, o responsável pelo show de abertura de Fiona será o capixaba SILVA, nossa aposta em uma série de matérias que fizemos no fim de 2011. "Eu curto muito a Fiona. Desde que vi um documentário sobre a relação dela com o Quentin Tarantino eu comecei a ouvir mais os discos dela", confessa o músico, cujo primeiro nome é Lúcio, referindo-se a 'Iconoclasts', doc que desnuda a idolatria de Quentin por Fiona, inserindo quase religiosamente uma canção nas trilhas de seus filmes.

"Admiro a relação dela com o piano, a personalidade forte e a voz firme. E ela teve o Jon Brion como produtor, que é um dos caras que eu mais gosto", complementa SILVA, cujo primeiro álbum, 'Claridão', acaba de ser lançado pela Som Livre. A coluna, fã do rapaz há um tempinho, recomenda o CD, obviamente.

[email protected]