Autora de 'Harry Potter' lança romance e deve reescrever livros sobre o bruxinho

‘The Casual Vacancy’, obra adulta de J.K. Rowling, chega ao Brasil em dezembro

Confira também o nosso blog

J.K Rowling deixou as histórias de Harry Potter, o bruxinho mais amado da literatura mundial, um pouco de lado para dar prioridade à divulgação de seu novo livro, The Casual Vacancy, um romance adulto lançado hoje (27), no qual a autora aborda assuntos mais maduros e pesados, como política, violência, abuso sexual, suicídio, racismo e vício em drogas.

De acordo com a crítica literária da revista norte-americana Time, J.K. realizou um bom trabalho. "Nas dez primeiras páginas eu esqueci que teria três dias para escrever uma crítica de um livro de 500 páginas. Esqueci de tudo, menos daquelas páginas que estavam na minha frente. Estava sob o feitiço de um grande romance", afirmou o jornalista Lev Grossman. "É um grande, ambicioso, brilhante, profano, engraçado, profundamente triste e eloquente romance da Inglaterra contemporânea. É rico de inteligência literária e totalmente livre de besteiras", concluiu o crítico, sobre o livro que deve chegar ao Brasil em dezembro.

Por enquanto, J.K. deve se manter focada nos resultados de The Casual Vacancy, mas a autora da premiada série infanto-juvenil não esqueceu de seu bruxo preferido. Em recente entrevista à BBC, a escritora afirmou que pretende reescrever dois livros da franquia. "Eu os reli e pensei: 'Oh, Deus, talvez eu faça uma versão de diretor, não sei'. Mas tenho orgulho de ter escrito nas condições em que escrevi, ninguém jamais saberá o quanto foi duro”, disse ela. E o fãs da saga de Harry Potter vão à loucuuuuura!

[email protected]