Imperdível: Adrianna Eu apresenta a exposição 'Eu Só Sei Que Seios' no Rio! 

Mostra da artista ficará em cartaz na Galeria Inox, de 7 a 22 de setembro 

Confira também o nosso blog

Com a proximidade da feira internacional de arte contemporânea do Rio de Janeiro, a ArtRio, que será realizada entre os dias 13 e 16 de setembro, a cidade maravilhosa está borbulhando, com eventos paralelos rolando em diversas galerias. Uma exposição imperdível é a Eu Só Sei Que Seios, que reúne trabalhos criados pela artista plástica carioca Adrianna Eu, na Galeria Inox, em Copacabana, de 7 a 22 de setembro. 

Adrianna é formada pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage e expõe individualmente desde 2005, quando apresentou a mostra Trabalhos Recentes – Comemorativa de 20 anos do Paço Imperial. Desde então, a artista já expôs muitas outras vezes, inclusive fora do Brasil. Dessa vez, com a Eu Só Sei Que Seios, que terá vernissage amanha (06), de 19h às 23h, Adrianna pretende mostrar trabalhos como O Coração Puro, que consiste em um coração feito de linhas vermelhas, semelhante a um coração humano. 

Paralelamente à exposição, a artista alugou uma casa no Adro de São Francisco, no Morro da Conceição, no centro do Rio de Janeiro, para apresentar três instalações inéditas. A casa ficará aberta para visitação durante todo o tempo da expo individual na Galeria Inox. Uma das instalações é Chão (2008), onde Adrianna suspende um piso de tacos de madeira em um dos quartos da casa. 

“Toda a produção vem sendo movida pela intenção de gerar um estranhamento e levantar para o espectador questões sobre os limites do próprio eu. Essa instalação remete ao chão que se perde e vai sendo refeito e reconstruído. Este é o chão de cada um, singular. Um chão costurado à mão não é exatamente firme, mas é um lugar seu. Com erros, sim, mas erros assumidos, que vão fazendo parte da história, da construção", conta a artista. Além disso, Adrianna Eu também vai apresentar a obra Medusa, que faz parte de uma série de trabalhos intitulada O Mergulho de Narciso, durante a Art Rio. 

[email protected]