Christian Louboutin conquista exclusividade de uso de solas vermelhas (ou quase)

Confira também o nosso blog.

Há muito tempo rolam nos tribunais mundo afora disputas envolvendo o uso de solas vermelhas nos sapatos, que são marca registrada das criações de Christian Louboutin. Hoje (5), o desginer conquistou na Corte Federal de Apelações de Nova York o direito de proteger suas estimadas solas das cópias de outros fabricantes. Ou quase isso. 

A decisão inclui uma observação muito importante: o uso das solas vermelhas é exclusivo de Louboutin, a não ser que os sapatos sejam inteiramente vermelhos - assim como os criados pela Yves Saint Laurent, que geraram a mais famosa batalha judicial envolvendo os solados cor de carmim. 

À época, as vendas dos sapatos da YSL não foram proibidas e o juiz federal Victor Marrero ainda duvidou que o designer pudesse provar que tinha o direito de proteger sua marca registrada. Bem, Christian conseguiu o direito de exclusividade, mas não abalou a Yves saint Laurent e nem qualquer outra marca que desejar criar sapatos inteiramente vermelhos. Será que a disputa realmente valeu a pena? 

[email protected]