De Porcina a Helena: Regina Duarte faz 50 anos de carreira 

A mostra 'Espelhos da Arte - A Atriz e Seu Tempo' será aberta no dia 22, no Rio

Confira também o nosso blog

Vamos dar a honra a quem merece. E Regina Duarte é, com certeza, uma dessas pessoas que merecem muitas homenagens, por sua contribuição à dramaturgia brasileira nesses 50 anos de carreira. A atriz, dona de personagens inesquecíveis, como Viúva Porcina na novela Roque Santeiro, Maria do Carmo em Rainha da Sucata e Malu no seriado Malu Mulher vai ganhar uma exposição que relembra toda a sua trajetória, no Centro Cultural dos Correios, centro do Rio.

Espelhos da Arte - A Atriz e Seu Tempo será inaugurada no dia 22, próxima quarta-feira, sob curadoria do fã e ator Ivan Izzo. A mostra pretende conduzir o visitante em um passeio pela história de Regina Duarte neste meio século, através de uma linha do tempo idealizada por Ivan. Assim, será possível perceber a influência das personagens interpretadas pela eterna Namoradinha do Brasil no contexto sócio-cultural brasileiro. 

Quem for à exposição, que fica aberta até 28 de outubro, de terça à domingo, terá o privilégio de ver de pertinho o acervo de fotos, figurinos e curiosidades profissionais da atriz, inclusive o famoso vestido azul de lantejoulas usado por Viúva Porcina na lendária Roque Santeiro. Enquanto recebe homenagens pelos 50 de carreira, Regina Duarte não para. Encerra hoje (18) a temporada de sucesso da peça Raimunda, Raimunda, no CCBB RJ, na qual além de atuar, também foi diretora, e, em 2013, volta à teledramaturgia da Rede Globo, em uma produção ainda não decidida.  

[email protected]