'Quero agradecer aos ricos de criatividade', diz estilista Mario Queiroz

Designer apresentou sua coleção de Verão 2013 nesta segunda (6), em São Paulo

Confira também o nosso blog.

O tímido sol do verão paulista entrava pelas janelas da Pinacoteca do Estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira, já dando uma prévia da leveza de verão que tomaria conta do espaço quando o desfile das linhas feminina e masculina de Mario Queiroz começasse.

O Verão de Mario, que ficou distante da última edição da São Paulo Fashion Week, vem colorido como as obras do artista venezuelano Carlos-Cruz Diez. Tons suaves, como o azul e o rosa pastel, contrastam com o vermelho e o amarelo que pintaram os paletós, calças, vestidos e camisas feitos artesanalmente. 

Em sua terceira coleção feminina, Mario mescla influências da masculina que faz de modo impecável há 17 anos de um jeito leve, enquanto inova nas criações para os rapazes. “Ainda hoje muitas marcas que fazem masculino tratam a moda de forma uniformizada, nós procuramos fugir disso”, diz o estilista, que iluminou os looks com algumas peças da coleção de joias Essencial, que desenvolveu em parceria com a Rommanel.

Fiel à sua premissa de fazer uma moda autoral, fugindo do fast fashion e se aproximando cada vez mais da arte , Mario não tem dúvidas do seu público. “Moda para quem gosta de moda, para quem procura o diferenciado, mas que não quer pagar preços de produtos ditos luxuosos. Quero agradar os ricos de criatividade”, finaliza o designer, arrancando um sorriso nosso. 

[email protected]