Cansou da ditadura da moda? Existe um projeto feito para você!

O Cinderella Flash, projeto da artista plástica Tetê Alencar, vai ser lançado sexta-feira, dia 3 

Confira também o nosso blog

A obrigação de ser magra e ter um corpo perfeito, de acordo com os padrões impostos pelo mercado de moda e estilo, tem levado muitas mulheres à loucura. E com razão, afinal de contas, quem consegue ser feliz enquanto é pressionada a ter um corpo que dificilmente será conquistado sem dietas mirabolantes? Foi pensando nisso que a artista plástica brasileira Tetê Alencar criou e vai trazer para o Brasil, ainda esta semana, o projeto 'Cinderella Flash', contra a ditadura da moda. 

Tetê Alencar é cearense e radicada em Londres desde o início da década de 1990. Há 10 anos, desenvolveu o projeto com o objetivo alertar as pessoas sobre os perigos da exploração do corpo feminino na moda e da "obrigatoriedade" de se ter um corpo magro e uma altura de passarela. O 'Cinderella Flash' consiste no seguinte: autorretratos são realizados em frente a espelhos de provadores de lojas conceituadas, onde modelos anônimas vestidas com roupas das marcas, disparam a câmara com o flash na altura do próprio rosto, criando um reflexo que oculta suas faces. O projeto já passou por Nova York, Paris e Londres e agora é a vez de São Paulo. 

Quem quiser participar da "guerrilha" no dia 3, deve entrar em contato com a Paralello Gallery, onde está sendo realizada a mostra 'Visíveis e Invisíveis', também de Tetê Alencar, em parceria com a paraguaia Claudia Casarino. As fotos estarão na exposição a partir do dia 7. 

[email protected]