Quer saber curiosidades sobre o novo filme do 'Batman'? A gente conta!

Sabia que a roupa do super-herói é composta por 110 peças? E que o Bat-Móvel chega a quase 200km/h?

Confira também o nosso blog

Já basta de notícia triste relacionada ao filme 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge', não é? Vamos falar das curiosidades que todo mundo quer saber sobre o longa-metragem, do figurino dos personagens à estrutura do Batmóvel, veículo utilizado pelo super-herói. Olhando na telona, dá vontade de saber como foram confeccionadas aquelas roupas impressionantes e se tudo funciona mesmo ou é efeito especial. Então, vamos descobrir os segredos por trás das câmeras do filme dirigido por Christopher Nolan

Para começar, algumas curiosidades sobre a indumentária do Batman, interpretado por Christian Bale. Em relação ao figurino do segundo filme da trilogia, 'O Cavaleiro das Trevas', o design deste atual se manteve inalterado. O mais espantoso é o fato de o traje ser composto por 110 (!!!) peças. Imaginam? E tem mais: o super-herói dispunha de nada menos que 50 capas iguais. O traje completo, com capuz e capa pesava aproximadamente 13,6kg. Christian Bale chegou a dizer que se sentia sufocado de tão apertada era a roupa.

Vivida por Anne Hathaway, a Mulher-Gato também tinha um figurino caprichado. No total, 20 trajes foram produzidos para a gata-ladra Selina Kyle. Além disso, havia sete botas diferentes com saltos de várias alturas para ações como correr e andar de Batpod, mas a “bota da heroína" tem um salto de lâmina cortante para lutar e retalhar.

Um dos veículos mais famosos das histórias em quadrinhos, o Batmóvel, também tem suas peculiaridades. O carro do Batman é o mesmo desde o primeiro filme da trilogia, 'Batman Begins', e pesa duas toneladas e meia. Acha que toda aquela velocidade é efeito especial? Pois saiba que o carro vai de zero a 97km/h em 5 segundos, podendo chegar a 169km/h. O Batmóvel é tão herói quanto o seu dono: o veículo pode pular até 2m de altura e já saltou a uma distância de 20 metros. Depois de ler todas essas revelações, você nunca mais vai assistir à trilogia de Nolan com os mesmos olhos, certo?

[email protected]