Exclusivo: livro mostra atletas brasileiros em momento "relax" pré-Olimpíadas!

O fotógrafo Zeca Santos e o stylist Alexandre Schnabl clicaram os Hypolito, Cielo e outros atletas

Confira também o nosso blog

Os Jogos Olímpicos de Londres já começaram e a delegação brasileira promete arrasar em terras inglesas e trazer muitas medalhas para nós. Mas antes de embarcarem rumo ao maior evento esportivo do planeta, nossos atletas viraram modelos e posaram para as lentes do fotógrafo Zeca Santos, mostrando seus momentos de relaxamento pré-Olimpíadas. O resultado do ensaio vai se transformar no livro Relax Olímpico - O Descanso dos Deuses, que será lançado somente em 2016, quando o Brasil será o país-sede dos jogos. 

Em parceria com stylist Alexandre Schnabl, diretor criativo do ensaio, Zeca, fotógrafo, ex-atleta e coordenador no Departamento Anti-Dopping do Comitê Olímpico Brasileiro, clicou os nadadores Cesar Cielo, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Henrique Barbosa e Daynara de Paula, os irmãos da ginástica olímpica Daniele e Diego Hypolito, a judoca Érika Miranda, Erlon Silva da canoagem e Fabiana Beltrame, Kyssia Cataldo e Luciana Bartholo, do remo. 

A ideia de Zeca e Alexandre era mostrar os atletas que foram para Londres em seus habitats naturais, relaxando em suas concentrações. Relaxar não quer dizer, necessariamente, descuidar do corpo e da mente, mas colocar os dois em sintonia e usar o momento relax como forma de sublimar as dificuldades para chegar ao pódio. As inspirações do ensaio vieram da mitologia greco-romana, principalmente de Atalanta e do deus Apolo, ambos imbatíveis nos esportes. As fotos são todas em preto e branco.

Relax Olímpico - O Descanso dos Deuses se propõe a desvendar aquilo que existe por trás destes deuses das arenas contemporâneas, pessoas de carne e osso como todos nós, apesar de seus espetaculares talentos. Dá uma conferida nos cliques l-i-n-d-o-s!

[email protected]