Eles são sinistros! Batalha do Passinho vai parar no cinema!

'Batalha do Passinho  - Os Muleque São Sinistro' mostra de perto os 'coreógrafos' do funk carioca

Confira também o nosso blog

O funk no Rio de Janeiro é uma das manifestações culturais mais democráticas. Da favela ao asfalto, todo mundo ouve, voluntária ou involuntariamente. Não tem jeito, faz parte do cotidiano. E quando uma música com essa batida é lançada, além de cantar, os funkeiros também criam coreografias para marcar o ritmo. Em homenagem aos meninos criativos e cheios de ginga que fazem sucesso na internet desde 2008, quando foi divulgado o primeiro vídeo do "passinho do funk", o cineasta Emilio Domingos vai levar aos cinemas o documentário 'Batalha do Passinho - Os Muleque São Sinistro'.

Há quatro anos, os garotos são famosos pelo suingue e pela criatividade ao executar os passinhos. Viraram uma febre na internet e tendência em qualquer evento no qual toca funk, onde crianças e adultos tentam imitar os pezinhos e rebolado dos moleques talentosos. No ano passado, até campeonato de passinho foi criado. Diante dessa febre, não houve outra alternativa para Emilio a não ser registrá-los, dançando e falando sobre como a vida se transformou depois do boom da coreografia. 

Emilio Domingos acabou de finalizar o documentário e espera estrear no Festival do Rio, em outubro. Dá uma olhadinha no trailler!

[email protected]