Caetano Veloso recebe homenagem de grupo inglês em forma de clipe. Veja!

Magic Numbers capricha no tributo aos 70 anos do baiano, com vídeo do cover de 'You don't know me'

Confira também o nosso blog.

Dia 7, um dos grandes gênios de nossa música completa 70 anos: Caetano Veloso, baiano tropicalista que receberá como tributo da Universal Music um álbum-homenagem, com colaborações de 16 nomes, entre artistas nacionais e internacionais, e idealização de Paul Ralphes.

Um dos nomes escalados para a celebração em forma de disco foi a banda inglesa Magic Numbers, que não somente prestará a homenagem a Caê em áudio, como decidiu também produzir um videoclipe da clássica faixa 'You don't know me' para caprichar no 'parabéns' ao mestre. Fofos, né?

Leia a declaração de Romeo Stodart, um dos líderes do grupo, ao lado da irmã gêmea, Michele, sobre a escolha da canção, ícone do CD 'Transa', considerado por muitos a obra-prima de Caetano Veloso. Depois, confira o resultado final do presente ao brasileiro.

"Escolhemos a faixa 'You Don’t Know Me' porque 'Transa' é um dos meus álbuns favoritos e me influenciou musicalmente. Sempre adorei essa música. Pensei em fazer alguma coisa diferente, algo mais rígido e forte em termos de gravação. É uma canção que lida com o isolamento e o sentimento e a sensação de que ninguém sabe realmente quem você é. Focamos nesse aspecto mais do que na própria história do Caetano e seu exílio em Londres. O som dos três primeiros álbuns de Caetano é muito louco e realmente emocionante. São ritmos diferentes e, em termos de composição, suas letras têm muito poder. Somos fãs da música de Caetano há muito tempo. Estamos, realmente, felizes de participar desse álbum. Espero que façamos justiça ao convite!”, derreteu-se Romeo.

[email protected]